Um espetáculo com a grandiosidade dela: RITA LEE

Eu amo o teatro. Temos um caso antigo, já fui "rata" de teatro, daquelas que ia semanalmente e assistia mais de uma vez ao mesmo espetáculo. Porém, já fazia algum tempo que esse amor não era alimentado por completo, com aquela emoção que transborda. Ontem esse reencontro aconteceu nas (rápidas) 2 horas de puro encantamento teatral. 

"Rita, uma autobiografia musical" é daquelas montagens que enchem o palco (não apenas por conta de seu grande elenco e dos músicos), os olhos, os ouvidos e o coração. É uma emoção intensa do primeiro ao último segundo de espetáculo.

Rita é interpretada de forma genial pela atriz Mel Lisboa, que já levou aos palcos, há 10 anos, uma primeira montagem sobre Rita Lee. Após o lançamento da autobiografia de Rita, em 2016, surgiu a ideia de uma nova versão do espetáculo. Com a pandemia o projeto foi interrompido e, em 2021, retomado por pedido dela própria, Rita Lee (que já havia se encantado com a primeira versão da peça, com a qual Mel Lisboa recebeu merecidos prêmios por sua interpretação).

O roteiro da montagem é de uma generosidade extrema com cada um dos integrantes do elenco. Todos, com muita versatilidade e talento, tem parte fundamental na forma como tudo é contado e, claro, cantado!

Os figurinos são fiéis aos originais, o cenário é simples e muito criativo, com movimentações de palco dinâmicas e que enchem os olhos.

Eu adoraria poder falar: por favor, corram! Comprem ingressos! Mas trago más notícias... não há ingresso disponível hoje. A temporada está programa até final de setembro, mas 100% esgotada. Torço e acredito que será prorrogada ao menos até o final de 2024 em SP. Então sugiro que fiquem de olho (assim como eu, em https://www.instagram.com/deolhonoseventos/) e não percam a chance!


"Rita, uma autobiografia musical" é inspirador, emocionante e, como não poderia deixar se ser, uma linda homenagem, uma exaltação tanto ao legado de Rita quanto a todas as pessoas incríveis que permearam sua vida. Estão todos lá, interpretados de forma fiel e impecável: Roberto de Carvalho, Raul, Gal, Ney, Gil, Elis, Hebe... 

É simplesmente lindo, assim como Rita dizia na letra de uma das minhas favoritas, "Menino Bonito".

Obrigada, Mel Lisboa e toda essa equipe maravilhosa por me fazer lembrar exatamente o porquê do meu amor pelo teatro!





https://www.instagram.com/ritaleeumaautobiografiamusical/

RITA LEE - Uma autobiografia Musical

Teatro Porto Seguro/SP

Comentários

Postagens mais visitadas